Mapa mostra pontos com árvores caídas em Maringá
Mapa mostra pontos com árvores caídas em Maringá (pontos amarelos). Foto: Reprodução

Atualização

Mapa mostra pontos com árvores caídas em Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/04/2022 - 16:38

Por meio de publicação nas redes sociais nesta terça-feira, 26, o prefeito Ulisses Maia divulgou um mapa que mostra os pontos com árvores caídas em Maringá. A administração municipal está realizando uma força-tarefa para recolher as árvores e galhos que caíram no temporal do último sábado (23) e desobstruir as vias. Diversas ruas e avenidas da cidade ainda seguem interditadas nesta terça.

Segundo Maia, a equipe fez um mapeamento que corresponde a cerca de 75% dos casos de quedas de árvores na cidade. O mapa, que está em atualização, mostra onde estão as árvores caídas (pontos amarelos), quais pontos já foram resolvidos (pontos verdes) e as situações que necessitam do apoio da Copel para remoção (pontos roxos) – acesse o mapa completo aqui.

Na publicação, o prefeito também pediu que a população informe o município – por meio das redes sociais ou pelo aplicativo “Ouvidoria 156 Maringá” – caso alguma árvore caída não conste no mapa.

Estragos

O balanço parcial da Defesa Civil de Maringá aponta que o temporal do último sábado (23) derrubou ao menos 500 árvores na cidade. As equipes ainda estão contabilizando o estragos.

A estimativa da Copel é de que cerca 9 mil unidades consumidoras continuam sem energia elétrica a tarde desta terça-feira (26). A empresa já atendeu cerca de 1,6 mil ocorrências deste o início do temporal.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550