Maringá confirma mais duas mortes por coronavírus; total chega a 57
Imagem ilustrativa/foto: Masum Ali/Pixabay

Boletim

Maringá confirma mais duas mortes por coronavírus; total chega a 57

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 04/08/2020 - 17:10

Nesta terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus em Maringá. Uma das vítima é um homem, de 84 anos, que morreu nesta segunda-feira, 3. Ele tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. A outra vítima é um homem de 70 anos que morreu nesta terça. Ele era hipertenso e diabético. Agora, o município soma 57 óbitos pela doença.

Atualizado às 15h, o boletim desta terça-feira também indica que a cidade confirmou 99 novos casos de coronavírus. As confirmações se referem a 59 homens, 38 mulheres e duas crianças. Desde o início da pandemia, Maringá soma 3.813 casos positivos de Covid-19. Desses, 3.103 já venceram a doença. Os recuperados representam 81,3% do total. 

O documento mostra, ainda, que outros 590 positivados estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 63 estão internados (32 em UTI e 31 em enfermaria).

Além disso, o boletim atualizado mostra que 29 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (21 estão em enfermaria e 8 em UTI. Outros 4.673 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim desta terça-feira também acrescenta 10 novos leitos de UTI Adulto SUS para atendimento Covid-19. Com isso, o número de leitos estruturados para suporte de pacientes contagiados chega a 65. Desses, 50,7% estão ocupados.

Confira outros detalhes do boletim desta terça-feira (4), em Maringá:

Nesta segunda-feira, 3, a matriz de risco de contágio do novo coronavírus caiu de “alto” (laranja) para “moderado” (amarelo) em Maringá. A cidade estava em alerta laranja desde o dia 15 de junho. Saiba mais.

Acesse GMC Online