Maringá confirma mais duas mortes por coronavírus; total chega a 57
Imagem ilustrativa/foto: Masum Ali/Pixabay

Boletim

Maringá confirma mais duas mortes por coronavírus; total chega a 57

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 04/08/2020 - 17:10

Nesta terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus em Maringá. Uma das vítima é um homem, de 84 anos, que morreu nesta segunda-feira, 3. Ele tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. A outra vítima é um homem de 70 anos que morreu nesta terça. Ele era hipertenso e diabético. Agora, o município soma 57 óbitos pela doença.

Atualizado às 15h, o boletim desta terça-feira também indica que a cidade confirmou 99 novos casos de coronavírus. As confirmações se referem a 59 homens, 38 mulheres e duas crianças. Desde o início da pandemia, Maringá soma 3.813 casos positivos de Covid-19. Desses, 3.103 já venceram a doença. Os recuperados representam 81,3% do total. 

O documento mostra, ainda, que outros 590 positivados estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 63 estão internados (32 em UTI e 31 em enfermaria).

Além disso, o boletim atualizado mostra que 29 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (21 estão em enfermaria e 8 em UTI. Outros 4.673 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim desta terça-feira também acrescenta 10 novos leitos de UTI Adulto SUS para atendimento Covid-19. Com isso, o número de leitos estruturados para suporte de pacientes contagiados chega a 65. Desses, 50,7% estão ocupados.

Confira outros detalhes do boletim desta terça-feira (4), em Maringá:

Nesta segunda-feira, 3, a matriz de risco de contágio do novo coronavírus caiu de “alto” (laranja) para “moderado” (amarelo) em Maringá. A cidade estava em alerta laranja desde o dia 15 de junho. Saiba mais.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade