“O Executivo também quer a CPI da Saúde”, diz líder do prefeito na Câmara
Arquivo/CMM

Na Câmara

“O Executivo também quer a CPI da Saúde”, diz líder do prefeito na Câmara

Política por Victor Simião em 25/05/2020 - 18:00

O vereador Alex Chaves afirma que não há nenhuma preocupação por parte da Prefeitura de Maringá em relação às compras na área da saúde. A investigação foi motivada por uma fala do secretário Jair Biatto. Embora a oposição tenha começado a mexer no assunto, foi outro grupo quem conseguiu assinaturas e vai instaurar a CPI.

Em meio a politização da discussão nas compras da Secretaria de Saúde, que, devido à fala do secretário Jair Biatto deve levar a criação de uma CPI, o líder do prefeito na Câmara de Vereadores diz que a Prefeitura apoia qualquer tipo de investigação. O vereador Alex Chaves, do MDB, fala que o município está tranquilo. 

Na quinta-feira (21), o secretário de Saúde de Maringá, Jair BIatto, disse na Câmara de Vereadores que a prefeitura paga até três vezes mais na compra de produtos. Na sexta (22), ele explicou que havia motivos para isso, como a demanda por produtos em épocas de pandemia e o aumento de preço por parte dos vendedores quando ofertam ao poder público municipal.

A oposição começou a articulação para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito, mas outro grupo de parlamentares, com vereadores mais próximos ao prefeito, conseguiu as assinaturas e já protocolou. O requerimento permitindo a criação da CPI será lido na sessão desta terça-feira (26).

Segundo Alex Chaves, a fala de Biatto realmente causou uma repercussão negativa. E a investigação será importante para passar a história a limpo. 

A CPI que será criada foi proposta pelo vereador Sidnei Telles (Avante) e deve investigar as compras da Saúde nos últimos 12 meses. Telles não é nem de oposição e nem da base do Prefeito. A outra CPI era ideia de William Gentil (PSB), de oposição, que queria investigar todas as compras feitas na gestão Ulisses Maia. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade