Temporal afeta abastecimento de água em vários bairros de Maringá; saiba onde
Imagem ilustrativa/Foto: Pixabay

Programe-se

Temporal afeta abastecimento de água em vários bairros de Maringá; saiba onde

Cidade por Portal GMC Online em 23/04/2022 - 12:48

Após o forte temporal ocorrido na madrugada deste sábado (23) em Maringá, a captação de água e algumas estações elevatórias de água da cidade estão sem energia elétrica. Por isso, a produção e a distribuição de água podem ficar comprometidas em vários bairros, segundo a Sanepar. A Copel foi acionada mas ainda não há previsão de restabelecimento da energia. Unidades de saúde estão sendo atendidas por caminhão-pipa.

Pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede nos seguintes locais:
Centro, Alvorada, Vila Santo Antônio, Vila Esperança, Vila Morangueira, Zonas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, Vila Bosque, Jardim Novo Horizonte, Tabaeté, Aclimação, Vila Emília, Jardim Canadá, Vila Santa Isabel, Maringá Velho, Jardim Maravilha e imediações, Jardim América, Jardim Liberdade, Conjunto Requião, Jardim Paulista e imediações, Jardim Higienópolis, Jardim Guaporé, Jardim Iguaçu e imediações.

Ainda não há previsão de normalização no abastecimento. Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(atualização às 17h13): De acordo com informação da Prefeitura, a "energia elétrica foi reestabelecida na central de tratamento da Sanepar e o abastecimento de água começa a chegar em alguns bairros. O prazo para o reabastecimento total na cidade é de até 24 horas"

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550