UEM mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados da instituição
Imagem ilustrativa/Foto: Alexandre Koch/Pixabay

Decisão

UEM mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados da instituição

Educação por Lethícia Conegero/GMC Online em 30/03/2022 - 17:46

Segundo a universidade, a medida considera os protocolos de biossegurança internos e prevê acompanhamento do cenário epidemiológico dentro da instituição.

O Governo do Paraná publicou um decreto nesta terça-feira (29) que retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A Prefeitura de Maringá acatou a decisão do Estado e publicou um decreto municipal, regulamentando a medida.

No entanto, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes fechados da instituição. A reitoria emitiu um comunicado reforçando que a decisão foi tomada após consulta ao Comitê Técnico para Enfrentamento e Monitoramento da Covid-19 da instituição.

A medida considera os protocolos de biossegurança internos e prevê acompanhamento do cenário epidemiológico dentro da universidade, segundo o chefe de gabinete da reitoria, Alessandro Santos Rocha. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade