24 homens são presos em Maringá por violência contra a mulher
Imagem mostra prisão durante a Operação Respeito em Curitiba (Foto: Divulgação/PC)

Operação Respeito

24 homens são presos em Maringá por violência contra a mulher

Segurança por Redação CBN Maringá em 08/03/2019 - 17:14

É a Operação Respeito desencadeada em todo o Paraná na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O balanço parcial revela que em uma semana foram presos 282 homens acusados de crimes contra a mulher. 241 foram detidos em flagrante por violência doméstica. O restante foi preso com mandados judiciais. 

A Operação Respeito começou no sábado (2) passado em pleno carnaval quando aumentam os casos de violência contra a mulher e termina às 18h desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que motivou o nome da ação.

Entre as prisões em flagrante, as unidades com maior número de registros no período foram a Divisão Policial Metropolitana, que prendeu 33 suspeitos, a Delegacia da Mulher da Capital (19), a Delegacia da Mulher de Ponta Grossa (19) e a Delegacia da Mulher de Maringá (18).  Os mandados de prisão foram cumpridos nas Delegacias da Mulher de Jacarezinho (8), Toledo (7), Maringá (6), Capital (5), Londrina (3), Pato Branco (3), Foz do Iguaçu (2), São José dos Pinhais (2), Umuarama (2), Telêmaco Borba (2) e Francisco Beltrão (1). 250 policiais participam da operação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade