Acordo cancelado: comércio fica fechado no feriado do dia 12
Divulgação/Acim

Maringá

Acordo cancelado: comércio fica fechado no feriado do dia 12

Economia por Portal GMC Online em 07/10/2019 - 13:20

O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar) decidiram cancelar o acordo coletivo que possibilitava a abertura do comércio de rua no próximo sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado nacional. A informação foi divulgada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), no fim da manhã desta segunda-feira (7).

"A decisão, em comum acordo, é para atender à solicitação de comerciantes e em respeito ao feriado religioso nacional de Nossa Senhora Aparecida. Ainda que o acordo inicial previsse que cabia ao comerciante abrir a loja no feriado, sem nenhuma penalidade para quem não abrisse, Sivamar e Sincomar optaram pelo cancelamento do acordo", explicou, em nota, a associação.  

O funcionamento no feriado havia sido negociado entre os sindicatos para favorecer as vendas para os Dias das Crianças. Outro fator que levou à negociação foi o calendário de 2019 com número excessivo de feriados recaindo aos sábados, considerado um dos melhores dias da semana para a atividade econômica do comércio.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade