Ao menos seis candidatos a vereador desistem de concorrer às eleições em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: José Cruz/Agência Brasil

Renúncia

Ao menos seis candidatos a vereador desistem de concorrer às eleições em Maringá

Eleições 2020 por Victor Simião em 28/10/2020 - 16:48

Cada um deles pertence a uma sigla diferente. Houve uma substituição. Por esse motivo, número de postulantes cai para 409 na cidade.

Dados do portal de candidaturas da Justiça Eleitoral indicam que ao menos seis candidatos a vereador em Maringá renunciaram. A informação está atualizada até a tarde desta quarta-feira (28), quando a reportagem da CBN acessou o site. Inicialmente, 414 pessoas disputavam uma vaga na Câmara Municipal.

Os candidatos que desistiram de concorrer às eleições são Ademir Vanzo (PSD), Adriana Candil (PT), Compadre Antônio Luiz (PSB), Fernanda Trautwein (Avante), Juarez Firmino (Podemos) e Rodrigo Valério (PSDB).

Fernanda Trautwein (Avante) foi substituída por outra candidata. Ela já havia recebido R$ 291 para a campanha - doação foi feita pelo candidato a prefeito pela sigla, Rogério Calazans. Rodrigo Valério (PSDB) também declarou ter recebido doação: R$ 491, repassados pelo candidato à prefeitura pelo partido, Evandro de Freitas Oliveira.

Os demais candidatos que renunciaram não informaram arrecadação e gastos. Não é necessário publicar uma justificativa para a desistência.

Dos 409 concorrentes que permanecem na disputa eleitoral, um deles teve o pedido de candidatura indeferido, mas pode recorrer. O restante ou teve a candidatura deferida ou ainda aguarda julgamento.

A Câmara de Vereadores de Maringá tem 15 cadeiras.

Mais informações podem ser obtidas no site divulgacandcontas.tse.jus.br.

(atualização às 20h42): De acordo com informação no site do TSE, mais uma candidatura a vereador foi indeferida. Até o momento são dois candidatos que tiveram a candidatura indeferida.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade