Após seis dias, greve no transporte é suspensa em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Medida

Após seis dias, greve no transporte é suspensa em Maringá

Cidade por Victor Simião em 21/09/2020 - 16:11

A decisão foi tomada pelo Sinttromar, sindicato que representa os trabalhadores da Transporte Coletivo Cidade Canção e da Cidade Verde, que presta serviço em Paiçandu e Sarandi. A medida passa a valer a partir da tarde desta segunda-feira (21), mas tem prazo: oito dias. O objetivo do sindicato é mostrar que há margem para negociação. Entre outras reivindicações, os funcionários querem reajuste salarial de 2,4% e melhoria na participação dos lucros da empresa. Ao longo dos últimos dias, negociações foram tentadas, mas não foi possível um acordo.

A Justiça determinou que no máximo 30% dos trabalhadores paralisassem, e que o serviço fosse feito com 70% da frota. Mesmo assim, tem havido atraso e reclamações de passageiros. O diretor do Sinttromar, Emerson Silva, diz que a suspensão é para mostrar que há bom senso por parte deles. “A gente espera que a empresa faça algo porque vamos seguir em estado de greve. Se nenhuma proposta ou decisão judicial ocorrer até o dia 29 de setembro, podemos paralisar novamente”, diz ele. 

A CBN entrou em contato com a direção da TCCC e da Cidade Verde. A informação é de que as empresas não vão comentar o assunto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade