Após ser solto, motorista que se envolveu em 2 acidentes na BR-376 volta a ser preso
O acidente ocorrido em dezembro de 2021 provocou a morte do menino Ryan, de 10 anos | Foto: PRF/divulgação

Prisão

Após ser solto, motorista que se envolveu em 2 acidentes na BR-376 volta a ser preso

Segurança por Ricardo Freitas/GMC Online em 29/06/2022 - 11:35

Plínio José Cesso, 57 anos, voltou a ser preso em Marialva, na noite dessa terça-feira (28), por ter descumprido medidas cautelares De acordo com o delegado Adriano Garcia, a Polícia Civil de Sarandi cumpriu um mandado de prisão por violência doméstica, expedido pela Justiça. Ele também descumpriu medidas cautelares determinadas ao ser solto.

Ainda segundo o delegado, Plínio foi encontrado na casa dele, e quando os policiais chegaram estava passando mal, porque tinha ingerido uma série de remédios. Por conta disso, o homem precisou ser encaminhado para a UPA, para depois ser levado para a delegacia.

No dia 26 de junho, ele capotou o carro que dirigia na BR-376, em Marialva, sofreu ferimentos leves, e de acordo com a polícia, chegou a ofender alguns socorristas. Ele já havia se envolvido em uma acidente bem mais grave.

No dia 8 de junho, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) mandou soltar Plínio, o motorista acusado de matar Ryan Vinícius de Araújo Santana, de 10 anos, e deixar 13 pessoas feridas em um acidente envolvendo 3 veículos na BR-376, em SarandiA decisão unânime atendeu um pedido do advogado de defesa do motorista, José Carlos Ragiotto.

O motorista estava preso há pouco mais de 6 meses. Ele teve a CNH suspensa e, por ordem da Justiça, teria que cumprir algumas medidas, como comparecer em juízo todos os meses e permanecer em casa no período noturno. Além disso, estava proibido de frequentar bares.

O acidente aconteceu no Natal do ano passado. Todos os veículos envolvidos seguiam no sentido Maringá a Marialva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cesso conduzia uma caminhonete Nissan/Frontier, que colidiu violentamente na traseira de um VW/Gol, arremessando-o para fora da via. Em seguida, o motorista bateu na traseira de um GM/Corsa, que também foi jogado a vários metros de distância.

Cinco crianças ficaram feridas, Ryan em estado grave. Ele foi hospitalizado e morreu 10 dias depois do acidente. Um adolescente teve lesões leves, ele levou um golpe de facão no braço desferido pelo motorista que causou o acidente. Segundo testemunhas, depois da colisão, ele empunhou o facão e ameaçou algumas pessoas que se aproximaram do local. O acidente deixou também sete adultos feridos, um com lesões graves.

O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas por apresentar nítidos sinais de embriaguez, foi preso em flagrante pela equipe da PRF e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.

O motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.

ERRATA: diferentemente do que havia sido informado anteriormente, Plínio José Cesso foi preso por descumprimento de medidas cautelares expedidas pela Justiça

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Plínio José Cesso | Foto: Plantão Maringá
Plínio José Cesso | Foto: Plantão Maringá
Ryan Santana, de 10 anos, morreu no acidente em dezembro de 2021 | Foto: Redes Sociais
Ryan Santana, de 10 anos, morreu no acidente em dezembro de 2021 | Foto: Redes Sociais

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade