Arquidiocese de Maringá autoriza reabertura de igrejas e secretarias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Decisão

Arquidiocese de Maringá autoriza reabertura de igrejas e secretarias

Cidade por Portal GMC Online em 15/04/2020 - 09:36

A Arquidiocese de Maringá anunciou nesta quarta-feira, 15, que autoriza igrejas e secretarias paroquiais a reabrirem. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 14, após deliberação com a Prefeitura de Maringá.

Segundo a arquidiocese, a decisão do administrador apostólico Dom João Mamede Filho levou em consideração a autorização dada pelo governo do Paraná. No entanto, as celebrações com o público e outras reuniões presenciais seguem proibidas de ocorrer.

“As pessoas poderão ir às igrejas para rezar individualmente, sem aglomerações. Atendimentos individuais também estão permitidos”, explicou, em nota, a arquidiocese.

Mesmo com pouca movimentação, as igrejas precisam controlar a entrada de visitantes, oferecer álcool em gel e garantir que funcionários utilizem máscaras.,

As mudanças, conforme reforçou Dom João, são válidas apenas para Maringá. Paróquias dos demais municípios que pertencem à arquidiocese maringaense precisam consultar autoridades locais para obterem ou não a liberação para reabrirem.

“Com a autorização do administrador apostólico, há paróquias que abrirão essa semana, outras mais tarde, pois muitas paróquias deram férias para os funcionários”, explicou o Vigário Geral da Arquidiocese de Maringá, padre Virgílio Cabral dos Santos.

 

Por: Monique Manganaro / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade