Assistente virtual tira dúvidas de eleitores e combate fake news
Imagem Ilustrativa de Markus Winkler por Pixabay

Eleições 2020

Assistente virtual tira dúvidas de eleitores e combate fake news

Eleições 2020 por Luciana Peña em 20/10/2020 - 12:26

A Justiça Eleitoral lançou para as eleições 2020 um assistente virtual, o Chatbot, que auxilia o eleitor respondendo às perguntas mais frequentes. É possível também esclarecer se uma notícia, envolvendo as eleições, é verdadeira ou falsa.

Com a tecnologia, os eleitores estarão bem prevenidos para as eleições municipais deste ano.

A Justiça Eleitoral, além do e-Título, oferece agora outra ferramenta tecnológica para auxiliar o eleitor. É um assistente virtual, o Chatbot, que tira dúvidas pelo WhatsApp.

O eleitor só precisa acessar a câmera do celular e apontar para o QR Code que está no site do TSE, Tribunal Superior Eleitoral.

Outro caminho é incluir nos contatos o telefone (61) 96371078.

A coordenadora de comunicação social do TRE, Tribunal Regional Eleitoral, do Paraná, Rubiane Kreuz, diz que o Chatbot esclarece até notícia falsa envolvendo temas relacionados à eleição. [ouça no áudio acima]

O bot, como também é chamado, é a primeira parceria do tipo para o WhatsApp com uma autoridade eleitoral no mundo. A ferramenta foi desenvolvida de graça por um dos principais provedores de serviços para negócios no aplicativo.


 

 

Para conversar com o assistente virtual, acesse a câmera do seu celular e aponte-a para o QR Code na imagem abaixo:

Fonte: TSE
Fonte: TSE

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade