Bombeiros de Maringá relatam trabalho de força-tarefa no Rio Grande do Sul
Foto: Corpo de Bombeiros Maringá

Enchentes

Bombeiros de Maringá relatam trabalho de força-tarefa no Rio Grande do Sul

País por Letícia Tristão em 14/09/2023 - 17:24

O estado soma 47 mortes em decorrência dos estragos causados pelas inundações. Os militares de Maringá integram a equipe que atua nas buscas em Arroio do Meio. 

O Paraná enviou mais de 60 bombeiros militares, cães e 15 viaturas com materiais e equipamentos, para auxiliar na missão de busca e salvamento no Rio Grande do Sul. O estado foi atingido por um ciclone extratropical e sofreu danos catastróficos.

Do 5°GB de Maringá, dois bombeiros se deslocaram para a cidade de Arroio do Meio para a operação, o Subtenente De Souza e o Cabo Ferreira, que relatou como tem sido o trabalho das equipes. Segundo ele, os estragos causados pelas inundações dificultam o acesso aos locais e os efeitos foram tão fortes que as pessoas desaparecidas podem estar em outras cidades que não a de origem. [ouça o áudio acima]

De acordo com o último relatório da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos no estado por causa das enchentes chegou a 47. 940 pessoas ficaram feridas e nove continuam desaparecidas. Cem municípios já foram afetados, atingindo 354.711 moradores. 4.892 pessoas ficaram desabrigadas e 1.693 permanecem sem abrigo. 20.963 pessoas ficaram desalojadas. Ainda segundo o relatório, 3.130 pessoas foram resgatadas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade