Contribuintes não vão mais receber em casa a guia para o pagamento do IPVA
Imagem Ilustrativa/Foto: EBC

IPVA 2020

Contribuintes não vão mais receber em casa a guia para o pagamento do IPVA

Economia por Luciana Peña em 18/12/2019 - 15:17

A partir do ano que vem a Receita Estadual do Paraná não irá mais emitir guia para pagamento de IPVA, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. 

O objetivo é economizar R$ 8 mi com impressão e envio das correspondências.  Para pagar o IPVA, a partir de janeiro de 2020 é preciso ir direto ao caixa dos bancos conveniados (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Banco Cooperativo do Brasil) e informar o número do Renavam. Os clientes dos bancos credenciados  podem também acertar o imposto utilizando o terminal de autoatendimento, internet ou app.

O contribuinte que preferir imprimir a guia de pagamento deve entrar no site da Secretaria de Fazenda do Paraná: www.fazenda.pr.gov.br . O calendário para pagamento do IPVA começa em janeiro. O imposto pode ser pago à vista ou parcelado em três vezes até março. Quem pagar à vista terá desconto de 3% no valor do IPVA. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade