Defesa de acusado do crime no açougue vai recorrer de sentença no TJ-PR
Arquivo/CBN Maringá

Advogado

Defesa de acusado do crime no açougue vai recorrer de sentença no TJ-PR

Segurança por Carina Bernardino em 07/02/2019 - 14:30

O advogado de Edinaldo Ferreira da Silva diz que a Justiça não considerou que o réu tem problemas psicológicos e que a reação ocorreu após ‘provocação’ dos proprietários do local. 

O juízo da 1ª Vara Criminal de Maringá proferiu nesta semana a sentença de Edinaldo Ferreira da Silva, homem acusado de um matar cliente e ferir outros dois em açougue da cidade. O caso ocorreu em agosto de 2017 e o réu está detido desde o dia do crime. Pela sentença, o juízo considerou que não houve dolo eventual e sim erro de execução, porque Edinaldo tentou acertar os donos do açougue após discussão, mas errou o alvo e acertou clientes. Ele foi denunciado por homicídio e duas tentativas de homicídio e vai a júri popular em data ainda não definida. O advogado de defesa Israel Batista De Moura entende que o réu poderia ter sido acusado de menos crimes, já que tem problemas psicológicos. Segundo ele, o juízo não considerou também que a reação de Edinaldo resultou da ‘provocação” dos donos do açougue, ocorrida dias antes do crime. Moura vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Paraná.

A 23ª Promotoria de Justiça de Maringá também discordou da sentença proferida pela 1ª Vara Criminal. É que o Ministério Público do Paraná havia feito mais acusações contra o réu, porque no dia ele fez seis disparos de arma de fogo e teria, segundo o promotor Júlio César da Silva, assumido o risco de matar, o que não foi considerada na decisão. O promotor informou em coletiva de imprensa nesta semana que vai recorrer da decisão. O cliente que morreu no açougue de forma gratuita foi Adelso Ferraz, de 41 anos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade