Dupla monitorava vítimas para roubar celulares na região de Umuarama
Foto ilustrativa/EBC

Icaraíma

Dupla monitorava vítimas para roubar celulares na região de Umuarama

Segurança por Carina Bernardino em 02/05/2019 - 15:50

Os crimes ocorriam no momento de distração, segundo a Polícia Civil. Em dez dias, foram três roubos em Icaraíma e em todos, os bandidos foram agressivos. 

Em 2018, uma pesquisa das empresas Mobile Time e Opinion Box realizada com 2.072 internautas mostrou que os roubos e furtos de celular no Brasil aumentaram 49%. No ano passado, a média foi de 1,55 aparelhos roubados ou furtados por vítima. Porém, apenas 48% delas registraram boletim de ocorrência dos crimes sofridos. Na região de Umuarama, denúncias recentes levaram a prisão de uma dupla que roubava aparelhos na cidade de Icaraíma de forma agressiva. Em dez dias, foram três celulares roubados. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (2) por policiais da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. O delegado responsável pela Operação Simon foi Thiago Mengal, que explicou que os bandidos monitoravam e agiam no momento de distração das vítimas. 

Entre as vítimas entrevistadas na pesquisa, após o roubo ou furto de celular, 51% delas apenas bloquearam o chip ou aparelho; 28% bloquearam o chip e 5%, o aparelho. Em 2017, o mesmo levantamento apontou que 56% dos celulares foram roubados ou furtados no período da noite no país; que 31% dos roubos ou furtos ocorreram em ônibus, trem ou metrô e que 40% das vítimas foram mulheres e 60% homens. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade