Fiscalização fecha lava jato na Avenida Pedro Taques, em Maringá
Fiscalização realizada em abril de 2020 – Foto: Arquivo / GMC Online

Decreto

Fiscalização fecha lava jato na Avenida Pedro Taques, em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 02/03/2021 - 17:13

A fiscalização da Prefeitura de Maringá interditou um lava jato na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada, em Maringá, na tarde desta terça-feira, dia 2. Segundo informações da prefeitura, o dono do estabelecimento foi multado em R$ 10 mil. 

Ainda segundo a prefeitura, a empresa estava funcionando em desacordo com o decreto estadual 6983/2021. A vistoria, que segundo a prefeitura, foi motivada por denúncias telefônicas, teve apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal. 

O empresário e a advogada dele alegam que o estabelecimento possui uma liminar que autoriza o funcionamento do lava jato como atividade essencial. O empresário disse que vai até a Prefeitura de Maringá para tentar recorrer da notificação. De acordo com a prefeitura, o empresário tem direito a defesa e outros estabelecimentos do mesmo segmento estão sendo vistoriados. 

Ainda segundo a prefeitura, o empresário teve o estabelecimento orientado no ano passado e, por isso, é reincidente. Durante a vistoria, em abril do ano passado, o proprietário do lava jato desmaiou. Houve uma discussão no local na época. 

Atualizado às 19h06 - O estabelecimento não tinha sido interditado no passado e sim orientado, mesmo assim é tratado como reincidente pela prefeitura, conforme nota abaixo:

"Equipe do Grupo de Gestão Integrada (GGI), com apoio da Polícia Militar, foi até o local, flagrou o descumprimento das normas, interditou a área comercial do local por 24 horas e aplicou multa no valor de R$ 10 mil. Como já aconteceu com outros estabelecimentos nos últimos dias flagrados em desacordo com o decreto estadual em prevenção ao coronavirus. Todo estabelecimento multado e/ou interditado tem direito à defesa.

A SeFaz informa ainda que o lava-jato é reincidente, tendo descumprido decreto municipal no ano passado, recebendo orientação do GGI na época" 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade