Frente fria derruba temperaturas e Maringá pode ter mínima de 6°C nos próximos dias
Imagem ilustrativa/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Frio intenso

Frente fria derruba temperaturas e Maringá pode ter mínima de 6°C nos próximos dias

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 17/08/2022 - 15:52

A passagem de duas frentes frias pelo sul do Brasil está provocando mudanças bruscas no tempo no Paraná. Desde essa terça-feira (16), chove em diversas regiões do estado e o clima quente que vinha sendo constante está dando lugar às temperaturas mais amenas. 

No entanto, a expectativa de meteorologistas é que as frentes frias derrubem ainda mais as temperaturas nos próximos dias, trazendo de volta ao estado o frio intenso. Um aviso meteorológico emitido pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) nesta semana também destaca que, após as chuvas, uma intensa massa de ar frio deve tomar conta do estado. 

“Para o final da semana, após as chuvas, está previsto o ingresso de uma massa de ar polar (frio e seco), que provocará queda acentuada das temperaturas em todo o Estado. O frio será rigoroso, inclusive no Norte e na Região Metropolitana de Curitiba. Há possibilidade de geadas nas regiões Sul e Centro-Sul”, informou o instituto meteorológico.

Em Maringá, apesar de os institutos meteorológicos indicarem que o frio intenso se instala na cidade a partir de sexta-feira, é possível perceber que as temperaturas já estão mais amenas. Nesta quarta, o município registrou mínima de 16°C, enquanto a máxima não deve passar dos 20°C. 

Na quinta-feira, enquanto ainda há previsão de chuva na cidade, as temperaturas não caem bruscamente. De acordo com o Simepar, são esperados aproximadamente 50 milímetros de chuva na cidade. A mínima prevista é de 13°C e a máxima de 19°C. 

Na sexta-feira, o tempo volta a ficar firme e o frio se intensifica. A previsão é que Maringá tenha mínima de apenas 8°C. Apesar do sol, a máxima não deve passar dos 15°C. 

O sábado (20), porém, deve ser o dia mais frio da semana na cidade. O amanhecer deve ter mínima de apenas 6°C. À tarde, o tempo volta a esquentar, principalmente por causa da presença de sol, e a máxima deve chegar aos 20°C. 

No domingo (21), as temperaturas começam a subir. Nesse dia, a mínima será de 10°C e a máxima deve chegar aos 23°C. 

Foto: Reprodução/Simepar
Foto: Reprodução/Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade