Idosa cria 'estratégia' para receber pedidos sem contato físico
Foto: Reprodução/Facebook

Isolamento social

Idosa cria 'estratégia' para receber pedidos sem contato físico

Cidade por Portal GMC Online em 16/04/2020 - 11:23

Em tempos de pandemia, todo cuidado é necessário. Até as ações simples do cotidiano ganharam mais atenção depois que autoridades de saúde passaram a comentar e alertar para o alto poder de contágio do novo coronavírus. Em Maringá, alguns moradores do grupo de risco da doença dão exemplo de bom comportamento e prevenção.

Nesta quarta-feira, 15, uma imagem compartilhada nas redes sociais chamou a atenção. Para não ter qualquer contato físico, uma idosa decidiu receber de maneira diferente o pedido que tinha feito a uma cafeteria de Maringá. Utilizando um balde e uma corda, ela criou um “mecanismo” para que o motoboy pudesse entregar a embalagem sem que os dois precisassem se aproximar fisicamente.

A ideia curiosa chamou a atenção do entregador, que fez um registro do momento. “Foi assim que uma senhorinha linda e simpática recebeu nosso pedido hoje. Consciente, protegida, bem humorada e linda! Mas sem ficar com fome”, dizia a mensagem da cafeteria quando a imagem foi compartilhada nas redes sociais.

De acordo com Lara Carolina Brambilla Maia, proprietária do Café Cremoso, em Maringá, o isolamento social e a suspensão dos atendimentos presenciais nos restaurantes provocou aumento considerável no número de pedidos via delivery. “O volume de entregas está gigantesco. Apesar de toda dificuldade que tem sido para os comércios, tem os lados ‘positivos’”, avaliou.

Mesmo com a alta quantidade de entregas que os motoboys da cafeteria estão fazendo, a criatividade dessa cliente para se manter “isolada” foi surpreendente. Segundo a proprietária, a situação nunca tinha acontecido.

Em Maringá, um decreto municipal publicado no mês passado fechou o comércio da cidade, incluindo restaurantes, lanchonetes, cafeterias e bares. A opção desses estabelecimentos para continuar vendendo era fazer entregas. Somente o delivery era liberado.

Nesta semana, o juiz Fabiano Rodrigo de Souza, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, autorizou o segmento a fazer drive-thru e vendas no balcão. A liminar foi expedida nesta segunda-feira, 13.


 

Por: Monique Manganaro/GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade