Operação Parlatório
Advogada é presa pelo Gaeco suspeita de levar celulares a detentos
Pequenas Proporções
O princípio de incêndio que foi registrado durante o fim de semana no Hospital Universitário (HU) de Maringá foi provocado por um problema em um quadro de disjuntores. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela assessoria de imprensa do hospital.
O fogo atingiu apenas a lavanderia e foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. O local, segundo o hospital, é isolado da parte de internação. “Ninguém se feriu e nem houve risco para os pacientes”, garantiu o HU.
Os trabalhos no setor, no entanto, continuam parados até que os reparos necessários sejam feitos. “As diretorias de Administração e de Enfermagem estão se mobilizando para não haver problemas na assistência aos pacientes. Para o Centro Cirúrgico, foi liberado o uso racional de aventais e campos cirúrgicos descartáveis para que não haja suspensão de cirurgias. A Santa Casa emprestou uma das máquinas de lavar para o hospital e a equipe do HU está se deslocando para lá para dar conta da higienização dos enxovais de uso diário”, explicou, em nota, o hospital.
Antes que a lavanderia volte a funcionar normalmente, o Corpo de Bombeiros precisa dar liberação ao hospital.
Por: Monique Manganaro/Portal GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional