Julgamento do Caso Sevilha é remarcado para agosto, três anos após o início do primeiro júri
Foto: Arquivo/CBN Maringá

Justiça

Julgamento do Caso Sevilha é remarcado para agosto, três anos após o início do primeiro júri

Segurança por Letícia Tristão em 11/03/2022 - 08:51

Foram duas dissoluções e adiamentos por causa da pandemia até a nova data para o julgamento: 22 de agosto de 2022. O Caso Sevilha julga o assassinato do auditor fiscal José Antonio Sevilha de Souza, morto em 2005 em Maringá.

A 3ª Vara Federal de Maringá definiu uma nova data para o julgamento do Caso Sevilha. Após duas dissoluções e adiamentos por causa da pandemia, a sessão foi marcada para o dia 22 de agosto de 2022.

O julgamento do Caso Sevilha foi iniciado pela primeira vez em agosto de 2019, mas foi dissolvido depois de seis dias após a defesa de dois dos três réus terem abandonado o tribunal.

A sessão de julgamento foi marcada novamente para março de 2020 e acabou sendo dissolvida mais uma vez porque um dos membros do conselho de sentença teve um problema de saúde.

As novas datas para o julgamento passaram por maio, agosto e novembro de 2020, mas foram sendo remarcadas por causa da pandemia do coronavírus. Em novembro, a informação da Justiça Federal era que o julgamento ficaria fora da pauta até que a situação epidemiológica na região melhorasse.

Nessa quinta-feira (10), a Justiça Federal divulgou a nova data para a realização do julgamento, agosto de 2022, exatamente três anos após o início do primeiro julgamento.

O Caso Sevilha se refere ao assassinato do auditor fiscal da Receita Federal de Maringá José Antonio Sevilha de Souza, morto em setembro de 2005. A acusação relaciona o crime ao exercício da função pública. O julgamento do Caso Sevilha tem três réus, acusados pelo Ministério Público Federal de participação no crime.

O caso foi de grande repercussão. O Sindifisco Nacional, sindicato que representa os auditores fiscais, chegou a produzir um documentário sobre os últimos passos do auditor fiscal no dia em que foi morto, com depoimentos de colegas e familiares.

O julgamento está marcado para começar às 15h do dia 22 de agosto de 2022, no auditório da Justiça do Trabalho de Maringá. O sorteio dos jurados ficou marcado para o mesmo dia, às 13h30.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade