Laudo confirma transtorno mental em acusado de crimes no pensionato
Arquivo/CBN Maringá

Incapacidade

Laudo confirma transtorno mental em acusado de crimes no pensionato

Segurança por Carina Bernardino em 20/09/2019 - 17:26

De acordo com o resultado do exame de sanidade, Osvaldo Pereira Júnior não compreendia que estava cometendo crimes quando atacou os moradores na zona 7. Ele matou um estudante e feriu outros dois. 

O resultado do exame de sanidade mental do preso Osvaldo Pereira Júnior, acusado de matar um estudante e ferir outros dois com uma faca em Maringá, ficou pronto nesta semana. O laudo do psiquiatra Mauro Porcu aponta que o acusado dos crimes no pensionato da zona 7 sofre de transtorno mental. O exame, realizado no dia 2 deste mês no HU (Hospital Universitário de Maringá), foi solicitado pela Justiça, para dar continuidade no processo criminal, que está suspenso. Segundo o diagnóstico psiquiátrico, Osvaldo Pereira Júnior sofre de transtorno de personalidade emocionalmente instável do tipo compulsivo, caracterizado pela tendência a agir de modo imprevisível e impulsivo que leva a violência e explosões comportamentais. Ainda de acordo com o diagnóstico, o acusado também tem transtorno mental e comportamental devido ao uso de canabidiol (maconha).

Pelo laudo de sanidade mental, o acusado é incapaz de entender ou compreender os crimes que cometeu ao atacar os moradores do pensionato. Após pergunta do Ministério Público sobre o tratamento necessário para o acusado a curto prazo, o médico psiquiatra considera ser necessário até cinco anos de tratamento ambulatorial com medicação antipsicótica injetável, sem possibilidade de cura total do transtorno. Os crimes no pensionato da zona 7 de Maringá ocorreram em 17 de março. O detido responde pela morte do estudante Orivaldo José da Silva Filho e por duas tentativas de homicídio. Ele está preso na CCM (Casa de Custódia de Maringá). Por telefone à CBN, o advogado de defesa do acusado, Everton Caldeira, disse que não irá se manifestar sobre o caso antes de haver uma decisão judicial. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade