Maringá tem dia mais quente em 3 anos
Imagem ilustrativa/Foto: Gerd Altmann/Pixabay

Calor intenso

Maringá tem dia mais quente em 3 anos

Cidade por Brenda Caramaschi em 13/11/2023 - 10:57

A temperatura máxima chegou a 38,2º C nesse domingo (12). O registro foi feito por volta das 15h pela estação automática do Inmet, instalada no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

O calor intenso lotou a Praça Napoleão Moreira da Silva, onde muitos maringaenses usaram o chafariz instalado ali para se refrescar neste domingo. O prefeito Ulisses Maia postou um registro nas redes sociais mostrando crianças e adultos usando a água para espantar o calor.

E não é para menos: Maringá registrou neste 12 de novembro a maior temperatura dos últimos três anos segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por volta das 15h os termômetros marcaram 38,2º C na estação automática do Inmet que fica dentro da UEM. A umidade relativa do ar estava em 21%. No ano passado, a temperatura mais alta registrada foi 36,2º C, em 24 de janeiro.

A cidade não tinha um dia tão quente quanto este domingo desde outubro de 2020, quando os termômetros passaram dos 40º C. A maior temperatura daquele ano foi registrada pelo Inmet no dia 6 de outubro: 40,4º C. Naquele mesmo ano, os termômetros passaram de 40 graus em outras três datas: nos dias 2, 3 e 7 de outubro.

Segundo o meteorologista do Simepar, Lizando Jacóbsen, essa onda de calor deve se estender no Estado até esta segunda-feira (13). No entanto, há riscos de fortes temporais entre hoje e terça-feira (14). [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade