Maringá terá ciclovia na Avenida Horácio Racanello até Sarandi
Imagem ilustrativa/divulgação/PMM

Construção

Maringá terá ciclovia na Avenida Horácio Racanello até Sarandi

Trânsito por Carina Bernardino em 20/12/2018 - 11:52

A construção está prevista para 2019. Outros trechos que receberão pistas exclusivas para ciclistas são as avenidas Cerro Azul, Tuiuti e Guaiapó. Hoje são quase 40 km de ciclovias.

Na última semana foi entregue em Maringá a ciclovia da Avenida Gastão Vidigal, a mais nova obra de mobilidade urbana, com 3,6 km de pista. A ciclovia segue até o Contorno Sul. Ao todo, o município tem outras seis obras de ciclovias e ciclofaixas em andamento, que devem ser concluídas em 2019. Com isto, a malha cicloviária da cidade saltará de 39 km para quase 50 e até o final da administração, em 2020, o objetivo é passar de 60 km de ciclovias. De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana, as obras melhoram o transporte alternativo ao mesmo tempo em que incentivam a prática de atividade física. E hoje, em todas as grandes obras, as ciclovias já estão sendo implantadas, ressalta o secretário Gilberto Purpur.

Para ligar as regiões leste-oeste e norte-sul de Maringá, de modo a ampliar a rede para mais 8,6 km de extensão, a prefeitura está investindo R$ 2,3 milhões. Na Avenida Carlos Borges a ciclovia terá a extensão de 2,5 km, desde o cruzamento com a Avenida Luiz Teixeira Mendes até o Contorno Sul. Na Avenida Alício Arantes Campolina, perto da Universidade Estadual de Maringá, a pista tem 1,3 km. Outros trechos em obras com previsão de pista exclusiva para ciclistas são na Avenida Pedro Taques, entre a Avenida Colombo e a Praça Rocha Pombo; na rua Itamar Orlando Soares e na Avenida Cerro Azul - da Praça Pedro Álvares Cabral até a Praça Todos os Santos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade