Maringá vai construir duas usinas de energia fotovoltaica, diz prefeito
Foto: Ilustrativa / Freepik

Projeto

Maringá vai construir duas usinas de energia fotovoltaica, diz prefeito

Cidade por Letícia Tristão em 05/07/2022 - 11:16

Os prédios públicos devem ser abastecidos com a energia produzida. A administração estima que as usinas estejam em funcionamento em 2023. 

Maringá pretende construir duas usinas de energia solar para abastecimento dos prédios públicos. É o que afirma a administração municipal.

Maringá foi selecionada em um programa do Ministério de Minas e Energia do Governo Federal e ganhou os projetos. Após a autorização do Instituto Água e Terra e da Copel, o processo licitatório deve ser aberto, diz o prefeito Ulisses Maia.

As usinas terão capacidade de produção de 5 megawatts de energia, com mais de 11 mil placas fotovoltaicas em casa usina.

A primeira usina, que de ve ter 110 mil metros quadrados, deve ser construída no Parque Industrial e a segunda na região do distrito de Iguatemi, Segundo o prefeito, o recurso para construção de R$ 30 milhões virá de um convênio com um banco. [ouça o áudio acima]

A estimativa da administração municipal é que as usinas estejam em funcionamento no próximo ano. [ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade