Maringaense explica como caiu no 'golpe do empréstimo' pela internet
Google Imagens/ Ilustrativa

Estelionato

Maringaense explica como caiu no 'golpe do empréstimo' pela internet

Segurança por Carina Bernardino em 15/07/2019 - 19:40

Ele perdeu R$ 5,7 mil. Procon acompanha outros 20 casos de vítimas do mesmo tipo de crime online

O cozinheiro Edmar Manzine é uma das vítimas do “golpe do empréstimo” em Maringá. Ele pesquisou na internet empresas que faziam empréstimo para negativados e acabou caindo nas mãos de golpistas. O crime de estelionato ocorreu em janeiro. Manzine diz que no começo os estelionatários pediram somente os documentos pessoais, que foram enviados via e-mail. Depois, houve contatos telefônicos até que a suposta empresa mudou o rumo da conversa.

Após perceber que caiu em um golpe, o maringaense registrou um boletim de ocorrência na delegacia e procurou o Procon. Enquanto isto, ele foi excluído e bloqueado do celular da suposta empresa.

Além do cozinheiro, outros 20 maringaenses também caíram no “golpe do empréstimo” este ano. Todos via internet. Por conta dos registros, o Procon de Maringá emitiu um alerta sobre o crime virtual. Segundo o diretor do órgão, Geison Ferdinandi, quem precisa fazer empréstimos deve sempre procurar por instituições financeiras credenciadas e nunca, pela internet.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do Procon: 3293 8150.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade