A Polícia Civil de Colorado concluiu nessa terça-feira (7) o inquérito sobre o falso médico que atuava na cidade desde novembro de 2018. A prisão de Caio Andreotti de Macedo, de 23 anos, ocorreu no dia 27 abril durante o plantão em uma unidade básica de saúde. Era o terceiro plantão que o rapaz cumpria utilizando o registro profissional de um médico sócio da empresa contratada pela prefeitura. O contrato firmado foi de R$ 293 mil. A denúncia veio da Polícia Civil de São Paulo, que informou que um médico de Teodoro Sampaio cedeu o próprio registro para que o jovem atuasse no Paraná. O delegado Alysson Tinoco explica que durante a prisão, o jovem informou que tinha diploma de medicina da Bolívia, mas que a informação não foi confirmada.
Apesar do fim do prazo para conclusão do inquérito, que era de dez dias, a investigação continua. No documento, o jovem foi indiciado por dois crimes.
Segundo a Polícia Civil, o falso médico permanece preso porque não teve dinheiro para pagar a fiança determinada pela Justiça.
A suspeita é o que o registro do médico também estava sendo usado por mais quatro médicos do Paraná e São Paulo. Para Polícia, a secretaria Municipal de Saúde de Colorado informou que contratação da empresa foi emergencial para suprir a demanda do município. Na UBS que o falso médico foi preso, inclusive, o atendimento está sendo de 24h por dia. Porém, o médico que venceu a licitação não possui autorização para atender no Estado, conforme registro CRM (Conselho Regional de Medicina). A CBN não conseguiu contato com a defesa do jovem preso.

Divulgação
Inquérito
Médico que atuava em Colorado não tem diploma nem da Bolívia
Segurança por Carina Bernardino em 08/05/2019 - 16:30No inquérito, a Polícia Civil indiciou o jovem por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.
Notícias da mesma editoria

Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros



Tráfico interestadual
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade