Mortes puxam indicadores de qualidade para baixo, diz vereador
Arquivo/CBN Maringá

Trânsito

Mortes puxam indicadores de qualidade para baixo, diz vereador

Trânsito por Luciana Peña em 27/08/2019 - 13:14

Acidentes da semana passada mostram como é perigoso se locomover em Maringá. Vereadores comentam as mortes no trânsito e pedem atuação firme da Semob.

Na semana passada, de domingo a sábado, quatro pessoas morreram no trânsito em Maringá. É apenas um recorte, também houve acidente com morte na semana anterior. Mas é um recorte dramático. Dois acidentes com mortes são emblemáticos: a técnica de enfermagem que estava numa motocicleta e não teve como se defender do caminhão que invadiu a preferencial e a enfermeira, que estava a pé, no canteiro central, esperando para atravessar na faixa de pedestres, e também não teve como se salvar quando um carro desgovernado veio em sua direção.

Na sessão da Câmara desta terça-feira os vereadores lamentaram os acidentes. O vereador Sidnei Telles, da comissão de trânsito do Legislativo, disse que o trânsito é o pior indicador da cidade e puxa todos os outros para baixo.

O vereador Chico Caiana acredita que é preciso reforçar as ações de educação nas escolas.

O vereador Jean Marques disse que os acidentes são tragédias anunciadas e têm que ser enfrentados com muito rigor.

As estatísticas da Semob apontam 21 mortes no trânsito este ano em Maringá. Mas os dados são até junho, portanto não trazem os acidentes de julho e agosto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade