Nível de endividamento das famílias no Paraná se mantém estável em setembro

Economia

Nível de endividamento das famílias no Paraná se mantém estável em setembro

Economia em 25/09/2014 - 07:50

O dado é da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor divulgada nessa quarta-feira pela Fecomércio - Federação do Comércio do Paraná.

De acordo com a pesquisa, o número de paranaenses endividados chegou a 88,4% em setembro. Em agosto o número era um pouco maior 88,8%. E a diferença é pequena em relação a setembro de 2013 quando o índice foi de 86,4%.

As dívidas pesquisadas são de cheques pré-datados, cartão de crédito, cheque especial, carnês de loja, empréstimo pessoal e prestação de carro ou casa. O número de famílias com contas em atraso também teve pouca alteração entre agosto (23,8%) e setembro (23,6%). Porém em setembro de 2013 havia no Paraná menos famílias com contas em atraso.

O percentual era de 20,3%. Há três anos os paranaenses estão na lista dos maiores devedores do Brasil. São paranaenses com alguma conta em atraso. O Paraná não é o estado com maior número de inadimplentes. O cartão de crédito é ainda o maior vilão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade