Operação contra o crime organizado cumpre 61 mandados de prisão
Foto: PC

Região

Operação contra o crime organizado cumpre 61 mandados de prisão

Segurança por Portal GMC Online em 25/09/2019 - 09:44

120 policiais estão nas ruas na manhã desta quarta-feira (25) para cumprirem 61 mandados de prisão e outros 51 de busca e apreensão em cidades do noroeste do Paraná e do interior de São Paulo. 

A Operação Tríbus, deagrada pela delegacia de Alto Paraná (a 55 quilômetros de Maringá), tem como objetivo combater o crime organizado na região. Segundo a Polícia Civil, três “células criminosas” agiam em Alto Paraná e cometiam crimes em São João do Caiuá, Paranavaí, Nova Esperança, Paranacity, Inajá, Marilena, Cruzeiro do Oeste, Guaíra, Dois Vizinhos e Pedreiras (SP). 

O grupo cometia crimes graves, como tráfico de drogas e homicídio, de acordo com a PC. A investigação levou aproximadamente dez meses.

“Os líderes dos grupos criminosos, que agiam de dentro dos sistemas prisionais, cooptavam pessoas, principalmente adolescentes, para comercializarem drogas e realizarem furtos e roubos de motocicletas e carros na região. Os veículos eram trocados por entorpecentes em cidades próximas à fronteira e em cidades paraguaias. No decorrer do Inquérito Policial, ainda foram identificados os crimes de porte de arma de fogo, receptação e homicídios qualificados”, detalhou a Polícia Civil.

Em poucas horas, 11 pessoas já haviam sido presas.

Os presos podem responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, furto qualificado, roubo majorado e homicídio.

 Por: Monique Manganaro/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade