Paranaense que percorria 2km a pé para chegar à escola hoje comanda diversas escolas no Brasil
Foto: Divulgação

Dia Internacional da Mulher

Paranaense que percorria 2km a pé para chegar à escola hoje comanda diversas escolas no Brasil

Economia por Letícia Tristão em 08/03/2021 - 16:43

Você vai ouvir a história da trajetória da menina que nasceu na área rural de Apucarana, e hoje é gestora-acionista da empresa em que construiu sua carreira.

Cristiane Coelho tem 35 anos. Hoje é gestora-acionista de uma empresa que forma profissionais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Mas o caminho para chegar até onde ela chegou não foi fácil. A história da Cristiane é o relato de muitas mulheres paranaenses, brasileiras. Mas é também uma inspiração para mostrar que as mulheres têm um potencial diferenciado para chegar aonde quiserem.

A Cristiane nasceu em um sítio, localizado na área rural de Apucarana. A família era de agricultores, os pais eram analfabetos, mas sempre incentivaram os filhos a estudar. Em um determinado período da vida escolar, Cristiane percorria 2 quilômetros a pé para chegar à escola. Lá, chegou a sofrer bullying por ser do sítio. Mas enfrentou e superou as dificuldades.

[ouça o áudio acima]

Depois de um tempo, para ajudar nas despesas da casa, conseguiu um estágio e nas horas vagas, distribuía os panfletos de uma empresa, ainda em Apucarana. Ali, ela cresceu, desenvolveu habilidades e agarrou as oportunidades.

[ouça o áudio acima]

Hoje, Cristiane é gestora-acionista de uma unidade da empresa em Rio Verde, Goiás. E a maior parte da equipe é composta por mulheres. Segundo ela, são mulheres empoderadas, que enfrentam diariamente desafios que só quem é mulher sabe.

[ouça o áudio acima]

Segundo Cristiane, o preconceito por ser mulher em um cargo de gestão existiu e ainda existe. Mas com o poder e a força que a mulher tem, os desafios vão sendo vencidos.

[ouça o áudio acima]

No Dia Internacional da Mulher, ela deixa o recado para as mulheres que querem assumir cargos de gestão e liderança, que querem empreender:

[ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade