Polícia conclui inquérito e indicia pai por matar filha de 4 anos
Foto: Reprodução

Caso Maria Cecília

Polícia conclui inquérito e indicia pai por matar filha de 4 anos

Segurança por Letícia Tristão em 05/06/2023 - 15:49

Ele deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe e outras qualificadoras, além de fraude, por ter induzido os investigadores ao erro. Nadiro Silva de Souza foi preso 13 dias após Maria Cecília ter sido encontrada morta. 

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de Maria Cecília Silva de Souza, encontrada morta no Rio Paranapanema, em Terra Rica, no dia 13 de maio de 2023.

Segundo a polícia, o pai dela, Nadiro Silva de Souza, de 26 anos, foi indiciado por homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, asfixia e por impossibilidade a defesa da vítima. além disso, há os agravantes por ele ser pai da vítima e também por ela ser menor de 14 anos.

Ainda de acorco com o inquérito, ele foi indiciado também por ocultação de cadáver e fraude processual por ter forjado/fingido ter cometido suicídio, induzindo os policiais ao erro.

Isso porque a Polícia Civil sustentou a tese de que Nadiro estava morto no rio por quase duas semanas de investigações, baseado nos pertences dele que foram encontrados próximos ao rio. Treze dias após o crime, Nadiro se entregou à polícia e se manteve em silêncio durante o depoimento.

Ele foi localizado em Loanda, município próximo de onde o corpo de Maria Cecília foi encontrado.

A menina foi morta pelo próprio pai no segundo dia do acordo judicial para passar algumas horas com ela. Ele deveria ter devolvido a menina à mãe ao final da tarde de sexta-feira, o que não ocorreu. No dia seguinte, o corpo da criança foi encontrado no rio. O laudo pericial indicou que ela foi morta por asfixia, antes de ter o corpo jogado na água. Nadiro enviou mensagens à mãe da criança dizendo que havia matado a menina.

O inquérito, segundo a polícia, foi encaminhado ao judiciário. Apesar disso, as investigações continuam para saber se ele teve ajuda para cometer o crime e para se manter escondido após o assassinato da menina. Nadiro permanece preso.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade