Prefeitura suspende licitações após ofício do Observatório Social de Maringá
Foto: Ilustrativa/PMM

Administração

Prefeitura suspende licitações após ofício do Observatório Social de Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 26/07/2022 - 09:18

O município havia aberto dois processos licitatórios para fornecimento dos mesmos materiais, com valor máximo distintos. A prefeitura comunicou a suspensão dos pregões eletrônicos. 

A Prefeitura de Maringá havia aberto no início do mês duas licitações para contratar empresas que fornecessem os mesmos materiais de construção civil para duas secretarias distintas: de Educação e de Infraestrutura. Os materiais eram forro de gesso, divisórias, portas e piso. O processo licitatório era no modelo pregão eletrônico.

Para a Seduc, o valor máximo a ser pago seria de R$ 2.200.035,00. Na licitação da Seifra, o valor máximo era de R$ 3.615.980,00. As informações estão disponíveis no Portal da Transparência.

O Observatório Social de Maringá encaminhou um ofício à prefeitura pedindo esclarecimento sobre a necessidade de dois processos licitatórios distintos, com valores diferentes, para a compra dos mesmos materiais. É o que explica a presidente do OSM, Cristiane Tomiazzi. [ouça o áudio acima]

A Prefeitura de Maringá encaminhou uma resposta ao OSM informando que os processos seriam revogados. Ambas as licitações foram suspensas, segundo a administração municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade