Semob quer contratar empresa para fazer remoção e leilão de veículos apreendidos
Imagem Ilustrativa/Foto: Semob

Maringá

Semob quer contratar empresa para fazer remoção e leilão de veículos apreendidos

Cidade por Letícia Tristão em 15/03/2022 - 13:47

Um projeto de lei sobre o assunto tramita no Legislativo. Segundo a Semob, a falta de espaço para guardar os veículos removidos impede a realização de blitz.

Tramita na Câmara de Maringá um projeto de lei que autoriza a Secretaria de Mobilidade Urbana a contratar uma empresa especializada para fazer a remoção, guarda e leilão de veículos apreendidos.

É que de acordo com a Semob, a falta de espaço para armazenar os equipamentos apreendidos acaba sendo um empecilho para a realização de blitz.

Em média, a Semob apreende cerca de 10 veículos por blitz. Principalmente motocicletas. Faróis, retrovisores e pneus irregulares também podem ser apreendidos nas ações.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a empresa removeria os veículos e guardaria até a retirada pelo proprietário ou até a realização de leilão. [ouça o áudio acima]

Ainda segundo Purpur, Maringá tem locais da cidade onde os veículos são simplesmente abandonados pelo proprietário. [ouça o áudio acima]

O projeto de lei está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e só depois entra na pauta das sessões.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade