Trânsito confuso e moradores irritados no primeiro dia de fechamento do Contorno Norte
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Mobilidade

Trânsito confuso e moradores irritados no primeiro dia de fechamento do Contorno Norte

Trânsito por Luciana Peña em 06/12/2021 - 10:03

A interdição é necessária para a colocação de vigas nos viadutos que serão duplicados. Serão colocadas 48 vigas, cada uma pesando 60 toneladas. O trabalho começa pela Avenida Franklin Delano Roosevelt.

Na primeira manhã de Contorno Norte interditado, houve congestionamento e motoristas perdidos em Maringá.

Ouvintes enviaram fotos de congestionamento na BR-376 na chegada a Maringá, pouco antes de uma das entradas do Contorno Norte.

Guilherme Rabello que trabalha numa oficina mecânica na Avenida São Judas Tadeu, perto do Contorno, diz que demorou 15 minutos a mais do que o normal para chegar ao trabalho. Ele mora em Marialva. [ouça o áudio acima]

Olacir Fornazza também mudou o trajeto nesta segunda-feira (6). [ouça o áudio acima]

Numa das marginais do Contorno Norte, no Conjunto Grajaú, a reportagem encontrou motoristas perdidos porque o trecho final da via, antes do viaduto, também está interditado.

Um motorista perguntava qual o caminho para Sarandi. E os moradores da ruazinha tranquila, num bairro residencial, acompanhavam surpresos o movimento inesperado.

Antônia Alves estava preocupada. [ouça o áudio acima]

Sobre a falta de água, a Sanepar comunica toda vez que a interrupção em função da obra é necessária. Quem tem caixa de água em casa não fica desabastecido.

Creide Isabel Lemes também orientava motoristas, principalmente caminhoneiros. [ouça o áudio acima]

A interdição deve durar 15 dias. Ela é necessária para a colocação de vigas na duplicação de oito viadutos. O chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Luiz Spaciari, pede paciência à população e muito cuidado no trânsito. [ouça o áudio acima]

O trabalho de colocação de vigas começou pelo viaduto da Avenida Franklin Delano Roosevelt. Ao todo serão colocadas 48 vigas, cada uma pesando 60 toneladas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade