Três empresas ofertam soluções tecnológicas para segurança em Maringá
A ideia é criar monitoramento efetivo de segurança nas praças e parques de Maringá e também no trânsito (Imagem Ilustrativa/Foto: Divulgação/SSP-AM)

Parceria

Três empresas ofertam soluções tecnológicas para segurança em Maringá

Cidade por Victor Simião em 01/06/2020 - 15:36

Elas irão mostrar possibilidades para a Secretaria de Segurança Pública. Depois, município deve preparar uma licitação.

Após um chamamento feito pela Prefeitura, três empresas de tecnologia se inscreveram para apresentar soluções tecnológicas para a segurança em Maringá. São elas: Intelbras, Alca Network e Barros Tecnologia. Elas foram selecionadas no final do mês passado, conforme publicação em Diário Oficial. No dia 28 de maio elas assinaram um termo de compromisso. Agora, as empresas têm ao menos 30 dias para apresentar a solução, explica o secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi. [ouça no áudio acima]

A ideia é ambiciosa: criar monitoramento efetivo de segurança nas praças e parques de Maringá e também no trânsito. Para isso, é necessário a instalação de um sistema de câmeras inteligentes - que reconheça rosto, identifique placas de automóvel, por exemplo.

A proposta é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública. A pasta abriu um chamamento público para cadastrar empresas que desenvolvem soluções tecnológicas do tipo. Não é uma contratação de serviço. Nesse momento, a secretaria quer saber quais são os melhores equipamentos para fazer essa ação. Quem foi aceito teve de atender uma série de requisitos - como monitoramento 24 horas.

O resultado da experiência irá mostrar quais são os melhores caminhos para uma licitação do tipo.

 

Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade