Vereadores cobram explicações
Luciana Peña/CBN Maringá

Caso Meger

Vereadores cobram explicações

Política por Luciana Peña em 23/10/2018 - 11:43

O áudio em que ex-cargo comissionado da prefeitura de Maringá fala em caixa dois foi tema de discursos na tribuna da Câmara. Um grupo de vereadores decidiu procurar o Ministério Público.

Atualizado às 14h50 - Ainda no final da manhã os vereadores protocolaram no Ministério Público o pedido de apuração das informações divulgadas no áudio do ex-CC.

Nessa segunda-feira (22), você ouviu na CBN uma reportagem sobre um áudio que viralizou em Maringá e causou a demissão de um servidor comissionado da prefeitura. No áudio, Marco Meger se queixa do tratamento que vinha recebendo e fala em arrecadação de recursos para caixa dois eleitoral.

Logo depois de exonerado, Marco Meger gravou um vídeo pedindo desculpas e dizendo que tudo não passou de brincadeira. Mas o assunto continua repercutindo. Na sessão da Câmara desta terça-feira (23) teve protesto. Um grupo levou faixas pedindo apuração. O pedido foi feito também ao Ministério Público pelo estudante de direito Eduardo Lanza do Movimento Brasil Livre.

Vereadores usaram a tribuna para dizer que o assunto é grave e deve ser apurado. Um grupo de vereadores vai ao MP pedir investigação. O áudio que percorreu redes sociais também chegou ao vereador Homero Marchese.

O vereador William Gentil que até pouco tempo estava na base apoio da administração e agora vem fazendo críticas contundentes ao Executivo, também quer apuração.

Para a CBN, a prefeitura informou nessa segunda-feira que o ex-cargo comissionado foi exonerado por causa da denúncia infundada que fez, comportamento inaceitável mesmo em mensagens privadas, e que terá de provar o que diz.

Protesto na Câmara pede apuração de denúncia
Protesto na Câmara pede apuração de denúncia

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade