15ª Regional de Saúde contabiliza três mortes por meningite
Google Imagens/ Ilustrativa

Sesa

15ª Regional de Saúde contabiliza três mortes por meningite

Saúde por Carina Bernardino em 01/03/2019 - 20:03

As vítimas são de Maringá, Sarandi e Astorga. Duas são crianças de 1 e 5 anos

 

A Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (1) que a 15ª Regional de Saúde de Maringá registra o maior número de casos positivos e mortes por meningite entre as regionais da região Noroeste. São 18 confirmações da doença e três óbitos este ano, todos em janeiro. A primeira morte ocorreu em Astorga. A vítima foi uma mulher de 53 anos. A segunda foi um menino de 5 anos, de Sarandi, que teve meningite viral e a terceira foi um menino de Maringá, de 1 ano e 2 meses, diagnosticado com meningite bacteriana.

Sobre as confirmações e mortes, a responsável pela área técnica de Vigilância Epidemiológica da 15ª Regional de Saúde, Greicy Cezar do Amaral, tranquiliza a população e explica que a quantidade de casos registrados está dentro do esperado para o início de ano.

A 13ª Regional de Saúde de Cianorte contabiliza dois casos positivos de meningite este ano e uma morte. Já a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão tem um caso positivo e uma morte por causa da doença. Nas regionais de Umuarama e Paranavaí, são duas confirmações de meningite cada uma e não houve mortes. Sobre a transmissão da doença, Greicy reforça que a meningite é transmitida por meio da tosse, espirro e beijo. Quanto a prevenção, a melhor forma é por vacinas ofertada na rede pública e privada.

 Em 2018, a 15ª Regional de Saúde de Maringá registrou 289 casos de meningite e oito mortes em decorrência da doença.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade