15ª Regional de Saúde receberá 6 mil doses da vacina pentavalente

Vacina

15ª Regional de Saúde receberá 6 mil doses da vacina pentavalente

Saúde por Carlos Emori em 10/01/2020 - 15:27

Montante faz parte do primeiro lote de 44 mil, que o Paraná recebeu nesta semana. As doses devem chegar à Regional na próxima semana. O abastecimento nacional havia sido suspenso em outubro e os postos de saúde não tinham mais a vacina.

A 15ª Regional de Saúde, que atende 30 municípios, inclusive Maringá, receberá na próxima semana o primeiro lote das vacinas pentavalente. Serão 6 mil doses neste primeiro momento.

O Paraná recebeu a primeira remessa de 44 mil doses nesta semana e a previsão é que nos próximos dias chegue o segundo lote com 45 mil e que, posteriormente serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada regional. É o que explica a técnica do programa de imunização da Secretaria de Saúde do Estado, Fernanda Crosewski.

 A necessidade mensal do Paraná é de 60 mil doses por mês, porém como o Estado está desabastecido da vacina há vários meses, Fernanda Crosewski explica que a quantidade enviada para o Paraná deve ser insuficiente para atender a demanda.

A técnica do programa de imunização da Secretaria de Saúde do Estado, Fernanda Crosewski ainda explica que para fevereiro, já está prevista uma nova distribuição da vacina para as regionais de saúde e se o trabalho for contínuo nos próximos meses, em pouco tempo a demanda será regularizada.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade