
Movimento estudantil
Após diálogo com reitor, estudantes desocupam reitoria da UEM
Prova
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram aplicadas nos últimos dois domingos (3 e 10 de novembro). Apesar disso, ainda tem gente que vai realizar as provas em dezembro. São os detentos, que também têm direito de fazê-la.
Em Maringá, 171 presos se inscreveram. Na cidade, as provas serão aplicadas em três unidades: na Casa de Custódia de Maringá, onde 48 detentos vão realizar as provas, na Penitenciária Estadual de Maringá (64); e na Colônia Penal Industrial de Maringá (59).
As provas devem ser aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro.
“O Enem-PPL é uma importante estratégia para a elevação de escolaridade das pessoas privadas de liberdade, pois assim como o Enem Nacional, a nota deste exame permite que essas pessoas tenham acesso à educação superior por meio dos programas de nanciamento estudantil (Sisu, Prouni) ou apoio a educação superior do Governo Federal”, armou o diretor-geral do Depen, Francisco Caricati.
As provas do Enem-PPL têm o mesmo nível de diculdade do Enem regular, a diferença é que a aplicação nas unidades prisionais é posterior e ocorre em dias úteis. O Exame, que tem participação voluntária e gratuita dos privados de liberdade, é constituído de redação em Língua Portuguesa e mais quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha.
No primeiro dia do Enem-PPL (10/12), além da redação, serão aplicadas as provas de Linguagens e Ciências Humanas. Já no segundo dia (11/12) é o momento de os candidatos testarem seus conhecimentos em Ciências da Natureza e Matemática.
Por Nailena Faian/Portal GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional