Presos de uma das duas alas da cadeia pública de Maringá se revoltaram durante a tarde desta terça-feira (27). O princípio de motim ocorreu por volta das 14h, após um detento ser feito refém por outros presos. A situação foi controlada por policiais militares que estavam no local e agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) do Departamento Penitenciário do Paraná, que chegaram na sequência da notificação da ocorrência. Segundo o coordenador regional do Depen, Luciano Brito, ninguém se feriu.
Na sequência do princípio de motim, 20 presos foram transferidos da 9ª SDP para a CCM (Casa de Custódia de Maringá). No entanto, Brito diz que a transferência já estava programada.
Conforme informou o Depen, 118 homens estão presos na cadeia pública de Maringá, que tem capacidade para 24 detentos. Seis mulheres também estão detidas no local, aguardando transferência para o minipresídio feminino de Astorga.

Carina Bernardino/CBN Maringá
Revoltados
20 presos são transferidos da 9ª SDP após princípio de motim
Segurança por Carina Bernardino em 27/08/2019 - 18:40Um detento foi feito refém por outros presos durante suposta reivindicação contra a superlotação. Ninguém ficou ferido.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria


Parque Alvamar II


Foragido da Justiça
Traficante que abastecia usuários na região do albergue é preso em SC
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade