40% dos paranaenses pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa
Imagem ilustrativa/Foto: Acim/arquivo

Economia

40% dos paranaenses pretendem comprar na Black Friday, diz pesquisa

Economia por Letícia Tristão em 14/11/2023 - 18:12

Eletrônicos e eletrodomésticos devem ser os itens mais buscados pelos consumidores.

A intenção da Black Friday é fazer de tudo para o consumidor comprar. O investimento na campanha deu tão certo que as lojas aproveitam o mês todo para lançar descontos, mas é no último dia do mês de novembro que as promoções prometem ser mais fortes. E uma pesquisa feita pela Fecomércio e Sebrae PR mostra que 40,5% dos paranaenses veem vantagem e pretendem comprar na Black Friday.

Uma dessas consumidoras é a Emanuela Cordeiro. Ela diz estar sempre de olho nas promoções e que gosta de aproveitar para angariar passagens aéreas. Tem até um segredo para não perder descontos: a virada do dia 30 de novembro. [ouça o áudio acima]

De acordo com a pesquisa, os produtos mais comprados serão eletroeletrônicos, vídeo game, notebook, tablet, celular, TV, com 45,9% das respostas, quase o mesmo dos eletrodomésticos, 44,6%. Vestuário e calçados representaram 37,2% dos paranaenses que responderam a pesquisa.

Muitos consumidores aproveitam as promoções para antecipar as compras de Natal. Neste ano, de acordo com a sondagem, 31,4% dos paranaenses vão adiantar os presentes natalinos, o maior percentual da série histórica da pesquisa.

Já o ticket médio dos paranaenses deve ficar em R$ 777,46, conforme a pesquisa.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade