67% dos paranaenses aprovam postura de Ratinho Júnior frente à crise do coronavírus
Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Pesquisa

67% dos paranaenses aprovam postura de Ratinho Júnior frente à crise do coronavírus

Política por Monique Manganaro/GMC Online em 14/07/2020 - 21:06

As ações tomadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) frente à crise do novo coronavírus são aprovadas por 67,6% dos paranaenses. O número foi obtido a partir de um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 1.512 habitantes do estado entre os dias 8 e 10 deste mês. 

Para 54,1% dos paranaenses, a postura do governador no enfrentamento à crise instalada pela covid-19 é ótima ou boa. Além disso, 23,7% dos entrevistados consideraram a ação do governo regular, e 19,2% acham a atuação ruim ou péssima. Por fim, 2,9% dos habitantes ouvidos afirmaram não saber ou não opinaram. 

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais por telefone com moradores que têm mais de 16 anos, de 162 municípios do estado. 

O levantamento ainda mostrou que 74,2% dos paranaenses também aprovam a administração do governador Ratinho Junior, de maneira geral. 

Nas entrevistas, o Paraná Pesquisas também perguntou à população qual a avaliação do governo federal. Nesse sentido, 57,9% dos paranaenses aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro. Ainda, 38,5% disseram desaprovar a gestão e 3,6% não souberam ou não quiseram opinar. 

Em relação à postura do presidente frente à crise do novo coronavírus, a parcela de entrevistados que disse aprovar a gestão é menor: 49,9%. Nesse quesito, 46,1% desaprovam e 4% não sabiam ou não opinaram. 

De acordo com o Paraná Pesquisas, a pesquisa tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. 

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade