800 livros são arrecadados para “Geladotecas”
Divulgação/PMM

Projeto

800 livros são arrecadados para “Geladotecas”

Cultura por Victor Simião em 20/02/2019 - 16:46

Obras vão ficar em mais de 20 geladeiras em escolas e outros locais em Maringá. No fim de semana, elas serão expostas no Mercadão.

A geladeira sem uso agora tem uma nova função: a de armazenar livros. O projeto ‘Geladoteca’, da Gerência da Juventude de Maringá, começa a funcionar na próxima semana, quando as geladeiras vão para as escolas e outros espaços públicos já definidos. E nesse fim de semana, uma exposição será realizada. Mais de 20 geladeiras, personalizadas com grafite e já com livros, ficarão no Mercadão de Maringá. Nelas estão os mais de 800 volumes arrecadados por meio de doação.

A iniciativa da ‘Geladoteca’ surgiu no ano passado e o caminho foi longo até aqui, diz o gerente da juventude, Adriano Bacura. Ele lembra que no sábado à tarde (23), os artistas que personalizaram as geladeiras estarão na exposição.

A ideia é a seguinte: em escolas e locais públicos, o interessado pode pegar um livro e deixar outro no lugar. A ideia é circular a literatura em Maringá. No dia da exposição, quem quiser já pode pegar uma obra da ‘Geladoteca'.

Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade