A crise é do tamanho inverso a nossa competência
CBN Maringá

Opinião

A crise é do tamanho inverso a nossa competência

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 01/02/2021 - 08:26

Uma crise tem que ser superada. Mas o potencial de reação é de cada um. Nem todos têm a mesma condição diante do mesmo problema. Saber superar a crise gera um diferencial fundamental para que as coisas passem mais rápido. Seja na vida pessoal ou profissional, seja nas ações de uma liderança pública ou privada à frente de um problema. 

Contar com pessoas mais qualificadas geram soluções mais rápidas. Estar em um ambiente onde o planejamento é uma prática, por exemplo, é um bom sinal. Atos pensados para superar um problema objetivo. Algo raro na nossa cultura.

O acaso sempre foi a aposta da maioria dos brasileiros, deixar que a vida corra e que um dia atrás do outros nos traga uma resposta. A espera de um milagre que raramente ocorre. Porém, não se assume a culpa do que não se fez e se transfere a responsabilidade para o destino, a falta de investimento do poder público, assumir a responsabilidade de não ter se preparado jamais. 

Temos que assumir as rédeas da vida em nossas mãos. Não adianta considerar que o contexto nos condena se nosso ato não registra a luta pela mudança. Se temos que mudar há que se agir. Todo o comportamento no sentido contrário a situação que enfrentamos fará um efeito, por menor que seja. Logo, haverá oportunidades. Ficar inerte de nada vale, apenas apoiamos o fluxo das coisas que tanto condenamos, verbalmente. 

Deixe com seus atos o registro de suas defesas, o que você realmente deseja. Marque com seu comportamento a sua posição. Mais do que palavras, a ação demonstra nossos valores e a capacidade de lutar por eles. 

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade