A importância do rio Missisipi para a economia dos Estados Unidos
Rio Mississipi, o principal corredor de escoamento da safra de grãos dos EUA (foto: Sérgio Mendes)

CBN Agro Especial EUA

A importância do rio Missisipi para a economia dos Estados Unidos

CBN Agro por Sérgio Mendes em 28/08/2019 - 13:08

O jornalista Sérgio Mendes, do CBN Rural, traz, ao longo desta semana, informações sobre a visita técnica a fazendas dos Estados Unidos que utilizam a mais alta tecnologia na produção de soja e milho e de gado de leite. Também estará presente no Farm Progress Show, a maior e mais importante feira do agronegócio mundial. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

O rio Missisipi com 3.779 quilômetros é o segundo rio mais longo dos Estados Unidos. Mississipi é a principal via de escoamento da produção agrícola norte-americana.

No estado do Missisipi há muitas fazendas e pequenas cidades que dependem exclusivamente do agronegócio. Os Estados Unidos contam hoje com 200 mil quilômetros de ferrovias e 40 mil quilômetros de hidrovias navegáveis.

Enquanto uma única barcaça transporta 1.750 toneladas de grãos pelo rio Missisipi, no Brasil, são necessários 70 caminhões para fazer o mesmo percurso pelas estradas por um custo quatro vezes maior que o gasto no transporte americano.

Imagens: Sérgio Mendes - Edição: Rodisley Souza 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade