A um empate do acesso, Aruko pode ajudar o futebol maringaense a quebrar tabu
Foto: Felipe Augusto/Aruko Sports Brasil

Expectativa

A um empate do acesso, Aruko pode ajudar o futebol maringaense a quebrar tabu

Esporte por Victor Ramalho em 23/05/2022 - 15:21

Caso garanta vaga na elite do estadual em 2023, Maringá se tornará a única cidade do interior do estado com mais de um representante no Paranaense Série A. Curitiba já tem mais de um representante. A última vez que a Cidade Canção teve dois times na 1ª divisão estadual foi em 1996.

Mais um passo foi dado. Jogando na tarde desse domingo (22), em Cornélio Procópio, o Aruko Sports Brasil venceu o PSTC por 1 a 0, com gol de Rhuan após cobrança de escanteio, aos 34 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o time da Cidade Canção agora joga por um empate, no Willie Davids, no próximo domingo (29), para garantir vaga na final do Paranaense Série B e, de quebra o acesso à elite em 2023.

Uma classificação pode representar a quebra de vários tabus no futebol maringaense. A última vez que Maringá teve dois times na elite do futebol no estado foi em 1996. Na época, Grêmio Maringá e o antigo Maringá FC, não esse atual, representaram a Cidade Canção no torneio, embora não tenham se enfrentado na fase inicial. O último derby maringaense na elite tem ainda mais tempo, foi em 1990, uma disputa entre Grêmio Maringá e Maringá Atlético Clube.

Ou seja, caso o Aruko avance, teremos dois times maringaenses na Série A do Paranaense após quase 30 anos, uma vez que o Maringá FC, atual vice-campeão, já está garantido. Além disso, uma outra marca importante poderá ser registrada: Maringá se tornará, ao lado da capital Curitiba, que já tem Coritiba e Athletico, as duas únicas cidades do Paraná com mais de um representante na elite do estadual em 2023.

Apesar do clima positivo, o treinador do Aruko, Rafael Andrade, tenta frear a empolgação. Segundo ele, ainda não tem nada decidido. [ouça no áudio acima]

O Aruko segue em preparação para a partida. De terça (24) até sexta-feira (27), o time tem treinamentos marcados, sempre às 15h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade