Abrape lança plataforma inédita sobre cenário para retomada de eventos
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Retomada

Abrape lança plataforma inédita sobre cenário para retomada de eventos

Economia por Luciana Peña em 28/09/2021 - 11:41

O Radar de Eventos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), cruza dados de casos, mortes por Covid-19 e percentual de vacinação nas capitais brasileiras com outros países que já retomaram os grandes eventos, traçando projeções de cenários. De acordo com a plataforma, o Brasil já poderia retomar os eventos de forma segura desde o dia 2 de setembro. 

Desde abril do ano passado, logo após o início da pandemia de coronavírus, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) vem reunindo dados.

São informações oficiais divulgadas por secretarias de estado da saúde sobre contaminações e mortes por Covid-19. Dados sobre regras sanitárias estabelecidas em decretos. E a partir deste ano, dados sobre a vacinação.

As informações que abasteciam dirigentes e associados agora estão disponíveis para o público em geral.

O banco de dados foi refinado,e se tornou uma plataforma inédita capaz de interpretar o cenário para a retomada de grandes eventos. É a plataforma Radar de Eventos Brasil’, com dados e projeções.

Gráficos mostram a evolução da vacinação no país, em todas as capitais e em cidades que antes da pandemia recebiam grandes eventos.

Na comparação com os países que já retomaram os eventos é possível saber se o Brasil atingiu esse patamar.

E a resposta é sim, diz a diretora de comunicação e marketing nacional da Abrape, Jany Lima. [ouça o áudio acima]

A Abrape defende que os eventos sejam retomados para o público vacinado, com apresentação da carteira de vacinação. [ouça o áudio acima]

Como as realidades são diferentes em cada região do país, há estados que ainda não poderiam retomar os grandes eventos. É o caso do Paraná, que nas projeções feitas pela plataforma, só atingirá este patamar em 12 de outubro.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade