Academias reabrem nesta quarta-feira (29), diz Chefe da Casa Civil
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Portaria

Academias reabrem nesta quarta-feira (29), diz Chefe da Casa Civil

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 28/04/2020 - 19:19

Nesta terça-feira, 28, foi publicado o decreto estadual nº 4545, que delega à Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) a função de decidir quais atividades econômicas podem ser retomadas. Em áudio divulgado nesta terça, o Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, afirmou que a Sesa deve publicar uma portaria autorizando o funcionamento das academias e igrejas a partir desta quarta-feira, 29, em todo o estado.

No áudio, Silva diz:

Acabou de sair um decreto autorizando a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para que faça resoluções do abre e fecha de determinados setores. Estamos transferindo a competência para a Sesa para que o governo do Estado não fique de uma forma rotineira emitindo decretos. Autorizamos a Sesa que, por portarias, ela possa designar o que abre e fecha. E conforme havíamos conversado, já estão prontos os protocolos de abertura de igrejas e academias. Hoje saiu o decreto do governador autorizando a Sesa a fazer a portaria, e amanhã, já está tudo organizado, a Sesa faz a portaria liberando as academias e as igrejas. Possivelmente a partir de quarta-feira, 29, já entra em vigor, autorizando as igrejas e academias a funcionar, desde que, naturalmente, sigam todos os protocolos, conforma a gente havia conversado antes”.

As academias e igrejas estão fechadas desde o dia 20 de março.

Acesse GMC Online

 

Lembre: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade