Os acadêmicos de medicina da Unicesumar embarcaram nesta sexta-feira com destino ao Haiti numa viagem para ajudar, mas também para aprender. São 13 estudantes acompanhados do diretor de relações institucionais da Unicesumar, Weslley Matos. O grupo chega ao Haiti nesse domingo e durante uma semana irá atuar com crianças e idosos. O Haiti é o país mais pobre das Américas. 60% da população é subnutrida e mais da metade vive abaixo da linha da pobreza. O país foi devastado por um terremoto em 2010. Desde então, o número de crianças em orfanatos se multiplicou. Será uma semana de muito trabalho, diz Matos.

foto: divulgação/Unicesumar
Haiti
Acadêmicos de Medicina partem em missão humanitária
Educação por Luciana Peña em 02/08/2019 - 16:3313 estudantes do curso de medicina da Unicesumar vão passar uma semana em missão humanitária no Haiti. Eles vão atender crianças de orfanatos e idosos.
Mas também será uma semana de aprendizado. A experiência de atendimento na área médica numa realidade tão diferente é transformadora na formação profissional.

Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade